Video: Cansei de Ser Sexy no Lincoln Hall – Chicago

Sábado a tarde, eu olhando meu feed no Facebook descubro que o CSS iria tocar em Chicago, no mesmo dia a noite. Cara***! Preciso ir. Descobri então, que o show seria no Lincoln Hall (Oi? Nunca ouvi falar). Me fiz uma bateria de perguntas: Como não fiquei sabendo disso? Onde fica o Lincoln Hall? Quanto custa? Bom, pelo menos soube poucas horas antes do show. E pra “nossa alegria”, custaria 18 dólares. Com certeza não deixaria essa oportunidade passar.

Lá vai eu e meu fiel comparsa Dennis, na porta do Lincoln Hall, que por sinal fica em um dos bairros descolados de Chicago. Muitos bares, teatros e casas de show. Chegando lá: “Hi, we don’t have ticket”. O cara na porta responde: “ID and 18 dollars in cash”. Fácil assim? Sem filas, nem nada? Ok. Vamos entrar. Lá dentro estava ótimo. Meia-luz, espaço de sobra para se locomover e cerveja por 3 dólares cada copo. Chegamos 40 minutos antes do show, participamos de uma ação promocional da Oley, tiramos foto no photobooth e ainda ganhamos um óculos de brinde. Fomos à pista, deveria ter em média 200 (estou chutando) pessoas ali. Me senti exclusivo. A galera do Cansei de Ser Sexy entrou no palco, com aquela energia indie indescritível, trazendo o rock de São Paulo, direto pra Chicago.

Depois de duas músicas a vocalista Lovefoxxx (o nome real dela é Luísa), ensinou o público a falar “Aloca”, aposto que 90% não faz ideia do que estavam falando, mas nós sabíamos e rimos muito. A banda é totalmente gay friendly, tinha duas bandeiras do arco-íris estendidas. A parada gay de Chicago, aconteceu no dia seguinte. Mas para deixar a galera mais agitada ainda, a tecladista Luiza Sá (outra Luiza, dessa vez com Z) pediu para o público filmar ela pedindo a namorada em casamento. Super Cool, né?

Depois de mais ou menos 1 hora de show, o grupo finalizou a noite com a mais famosa deles: “Alala”. E convidou a galera para ir escuta-los discotecando no Berlin, uma balada famosinha na área. Sem dúvida, essa foi uma noite especial em Chicago. Ver meus conterrâneos brasileiros, paulistanos, agitando os gringos foi sensacional. Não vejo a hora da próxima banda brazuca chegar de surpresa para alegrar a noite.

Written by Alex de Miranda

I graduated in Marketing from São Paulo Methodist University and worked for more than five years as a copywriter and social media content planner for São Paulo-based marketing firms. I recently moved to Chicago to improve my English, broaden my horizons, and to help build a stronger Brazilian community in the United States.

CSS at Lincoln Hall, complete with gay marriage proposal

Watch: CSS in Chicago, complete with gay marriage proposal

Mondelez launches Brazil mobile promotions, seeks start-ups

Mondelez launches Brazil mobile promotions, seeks start-ups